|
Sobre carboneto cimentado
O carboneto cimentado é um tipo de produto que é muito duro e com material resistente que produzido com o processo de metal em pó. É normalmente referido como o metal duro na Europa. O Carboneto cimentado consiste a fase duro (como WC, tic, tac, VC e Cr3Cr2) e a fase de ligação de metal (tais como Co, Ni e Fe, etc.).
Principais especificações de produtos de carboneto
1. Dureza: Normalmente, O HRA e AT são usados para indicar a dureza, mas comumente o HRA é mais usado. Para carbonetos de WC-Co, a dureza aumenta relativamente com a redução do teor de cobalto e o tamanho de grão de WC reduz.
2. Força: carboneto cementado está na categoria de materiais frágeis. Sua força é normalmente avaliada por flexão, resistência à compressão e tenacidade à fratura, etc. E o método mais simple e mais comumente utilizado é verificar sua resistência à flexão. Na China, a resistência à flexão é obtido por meio do teste de flexão de 3 pontos de acordo com padrão de GB / T 3851. A resistência à flexão normalmente aumenta à medida que o aumento do teor de cobalto, mas após o teor de cobalto exceda 15%, resistência à flexão começa a diminuir.
3. Densidade: A densidade é um reflexo da composição de classe, também é um fator importante para ser controlado no processo de produção. Redundante do teor de carbono insuficiente pode ser refletida por densidade. A densidade de carboneto diminui quando teor de cobalto aumenta, mas não tem nada relação com o tamanho de grão de WC.
4. Magnetismo: O cobalto é um material magnético e sua regra de magnetização em conformidade com curva de magnetização dos materiais ferromagnéticos. Por conseguinte, tungstênio de carbide possui magnetismo. A propriedade magnética pode refletir estrutural e composicional de carboneto e, portanto, também é um fator importante a ser controlado no processo de produção.
5. Porosidade: Porosidade indica que há micro furos na microestrutura de superfície lisa de carboneto. Micro furos no produto de carboneto é muito prejudicial para sua força, e os poros são origens de destruição de carboneto. A maneira mais eficaz para eliminar e inibir os poros no carboneto é a utilização do processo de sinter- HIP ou HIP (hot iso-static press).
Processo de produção de carboneto
O processo de produção de vários tipos de carboneto é mesma coisa basicamente o, ou seja, só precisa preparar pó em carga que feito pela máquina de mistura-pressão - sinterização- poste. Apenas alguns processos que ajustem de parâmetro menor precisam ser feito ocasionalmente.
No decurso de mais de 70 anos de desenvolvimento e como a pesquisa teórica de base é mais profundo na nível internacional, os equipamentos e tecnologias da indústria de carboneto melhoraram significativamente. Novas tecnologias e equipamentos surgiram nos países ocidentais na década de 1970 e tornaram-se cada vez mais popular na indústria de fabricação do carboneto da China e estão impulsionando o desenvolvimento da indústria do carboneto na China.
Operação de mistura em pó: o moinho de esfera de tombo está mudando gradualmente para o moinho de esfera de mistura e granulação da tela do rolo está mudando gradualmente de granulação de spray.
Operação de pressionando: As máquinas de pressionando se tornam mais precisos, a precisão se tornou a tendência. Outras novas formas para a formação de produtos de carboneto também surgiram, tais como extrusão e pressione iso-estático frio, etc.
Operação de sinterização: O primeiro método foi a utilização de forno de sinterização de hidrogénio e, em seguida, sinterização a vácuo e prensagem a quente de forno iso-estática foram aprovadas. A mudança mais revolucionária foi o surgimento de sinterização de sinter-HIP, o que tornou possível a produção de produtos que são 100% densos de carboneto.
Fluxograma de fabricação de carboneto cimentado |
|